terça-feira, 4 de julho de 2017

ENCONTRO DOS MISSIONÁRIOS 2017


Nos dias 19 a 23 de junho realizamos mais um encontro com todos os nossos missionários que trabalham na Europa, desta vez em Málaga (Espanha) com o objetivo de aumentar a comunhão entre todos, de estudar um pouco mais a palavra de Deus, de orar juntos, de conhecer melhor os trabalhos dos colegas e de recarregar as baterias para os próximos desafios que temos adiante!


A comunhão entre todos foi um dos elementos fortes do nosso encontro, com muita oportunidade para compartilhar sobre as nossas vidas e ministérios, e para crescer em amizade e companheirismo.


Nossas manhãs começavam com um momento de louvor e devocional, com uma serie de meditações em Lucas 10 pelo Rev. Gabriel Neubarth que muito nos edificou e desafiou.


Após as devocionais tivemos palestras de edificação bíblica sobre o tema geral "O Missionário e seus Relacionamentos". A primeira palestra a cargo do Rev. Marcos Azevedo foi sobre "O relacionamento do missionário com Deus", a segunda dada pelo Rev. Carlos del Pino tratou sobre "O relacionamento do missionário com sua equipe", e a terceira apresentada pela Rosa del Pino foi sobre "O relacionamento do missionário com sua família".


Também não faltou tempo para que todos pudéssemos orar uns com os outros, intercedendo pela vida, pela família e pelo ministério uns dos outros, agradecendo a Deus por sua imensa fidelidade e por suas constantes bênçãos.


Após as palestras e o tempo de oração, sempre nos reuníamos em pequenos grupos para compartilhar e discutir o tema apresentado pelo preletores, como uma forma de interação e crescimento.


Cada manhâ também separamos um momento para conhecer melhor o trabalho dos demais colegas em outros lugares da Europa e, assim, poder orar de forma específica por seu ministério, desafios e dificuldades.


A convite nosso esteve presente o Rev. Attila Szasz, presidente do Sínodo Geral da Igreja Presbiteriana Reformada da Europa Central, compartilhando um pouco acerca da sua igreja e seus desafios, sendo uma oportunidade para estreitar os laços de comunhão com irmãos e igrejas europeias.


Tivemos também a presença de representantes oficiais da nossa APMT que acompanharam todo o encontro dos missionários e nos trouxeram informações atualizadas da agências e da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Não podemos deixar de agradecer de todo o nosso coração o apoio financeiro que recebemos da APMT e de vários irmãos e igrejas do Brasil, sem o qual não teria sido possível a realização do nosso Encontro dos Missionários!!

Alguns depoimentos dos missionários que participaram:

"Muito bom vivermos os momentos de suma importância em Málaga e conhecer um pouco mais de cada um de vocês" (Rev. Alan Moreira)

"Queridos, como todos os encontros que fomos até hoje, foi muito proveitoso o tempo que podemos estar juntos" (Rev. Ronaldo André)

"Obrigada pessoal e toda a equipe que preparou. Foi maravilhoso" (Fabiana Braun)

"Agradecemos a bênção que recebemos nesta semana de estarmos juntos" (Leiliane Dias)

Nenhum comentário: